Governo cancela provas físicas para soldado do concurso da PM

0
Justiça suspendeu o concurso da PM (Foto: André Moreira)

O Governo do Estado irá suspender os Testes de Aptidão Física (TAF) para os aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) para as vagas de soldado. De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), essa decisão será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 9, mesma data que o secretário Rosman Pereira dará uma coletiva sobre o assunto.

O cancelamento das avaliações físicas ocorrerá, pois o Governo não terá tempo hábil para recorrer da decisão judicial que determina a suspensão do concurso.

A secretaria confirmou que foi notificada da decisão e que irá recorrer da sentença nos próximos dias. O TAF estava marcado para o período de 13 a 15 de agosto.

Caso

O juiz Manoel Costa Neto concedeu no último dia 2 de julho liminar suspendendo o concurso de soldados da PM/SE. A decisão é fruto de embargos de declaração interpostos por dois candidatos que alegaram fraude nas provas de ‘praças’.

Na Live do Portal Infonet ocorrida ontem, o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, fez questão de afirmar lisura no concurso e assegurou que todas as medidas para o mesmo foram tomadas.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais