Campeonato de Pesca em Terra Firme acontece pela primeira vez em SE

O Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme acontecerá no período de 7 a 9 de setembro, na praia dos Náufragos (Foto: Maria Odília)

Quando setembro chegar, Aracaju sediaria um dos maiores campeonatos de pesca em terra firme do país, realizado pela Confederação Brasileira de Pesca de Desportos Subaquáticos (CBPDS). O Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme acontecerá no período de 7 a 9 de setembro, na praia dos Náufragos, e contará com a participação de cerca de 200 atletas pescadores de 11 clubes, de sete estados, são eles: AL, BA, CE, ES, PE, RJ e SE.

O Clube de Pesca de Sergipe (Clupese), entidade ligada à Confederação Brasileira e presidido por Paulo Crispim Nascimento, é o anfitrião do evento. “Faremos a entrega do troféu Grand Slam ao clube campeão brasileiro. O troféu receberá o nome do ex-governador, Marcelo Déda Chagas. É importante ressaltar que o Clupese será o único representante sergipano no brasileiro”, explica Paulo Crispim.

Pela primeira vez o campeonato dessa natureza acontecerá em Sergipe e trará turistas de várias cidades do país, entre pescadores, acompanhantes e familiares. Todos os clubes disputarão o título de Campeão Brasileiro nas categorias Masculino, Feminino, Master e Sênior.

O anfitrião Paulo Crispim ainda lembra que realizar eventos desta magnitude demanda parceiros, a exemplo da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). “Todo o pescado será doado a uma instituição de caridade, através da Secretaria Municipal de Ação Social”, disse.

Programação

Na sexta-feira, 7 de setembro, às 16h, ocorrerá o Congresso Técnico e recepção dos atletas, no salão de festas do Hotel San Manuel, na praia de Atalaia.

No sábado, 8, a partir das 8h, as delegações irão desfilar no estacionamento da Passarela do Caranguejo, com hasteamento da bandeira nacional. Ainda no mesmo dia, a partir das 12h, terá início a 1ª etapa da Pesca, na praia dos Náufragos, prosseguindo até às 17h.

No domingo, 9, a partir das 7h, tem início a 2ª etapa, com o encerramento previsto para às 12h. Às 17h30, no estacionamento da Passarela dos Caranguejos, haverá a solenidade de premiação.

Fonte: assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais