Aprovado Projeto de Lei em benefício dos quilombolas

Com isso, a comunidade quilombola que reside no bairro Getúlio Vargas, será beneficiada (Foto: Divulgação Janaína Cardoso)

Os deputados aprovaram por unanimidade na sessão remota desta terça-feira, 9, o Projeto de Lei Ordinária nº 140/2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando o Governo do Estado, a outorgar uma área em Aracaju, mediante cessão do uso de terra. Com isso, a comunidade quilombola que reside no bairro Getúlio Vargas, será beneficiada.

De acordo com o PL, a área de terra está situada ao fundo da Escola Estadual 11 de agosto, localizada à rua Riachão, 746.

Na oportunidade, o deputado Iran Barbosa (PT), afirmou ser uma boa iniciativa do Governo do Estado em beneficiar os quilombolas da Comunidade Maloca.

“Nós temos em Sergipe, a segunda comunidade quilombola urbana do Brasil e a primeira é a Maloca, encravada no bairro Getúlio Vargas. Entendemos que essa medida pode valorizar essa comunidade tão importante, do ponto de vista histórico, mas também do ponto de vista social aqui no estado”, entende.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais