Autoridades lamentam a morte do ex-governador João Alves Filho

Autoridades lamentaram a morte do ex-governador (Foto: Pedro Leite)

Amigos, admiradores e autoridades sergipana lamentam a morte do ex-governador João Alves Filho confirmada na noite da última terça-feira, 24. João Alves tinha 79 anos e estava internado há dias em um hospital em Brasília após sofrer uma parada cardíaca. O ex-governador testou positivo para o Covid-19 e passou a não responder mais ao tratamento médico.

O Democratas, partido do ex-governador, emitiu nota dizendo que estão todos em luto absoluto e lamentou a morte de um dos líderes do partido. “Deixa-nos o grande mentor de nossos ideais, líder por excelência e o motivo pelo qual nos reerguemos para seguir adiante com nossas convicções, João Alves Filho. A nós, cabe a missão de manter erguido o posicionamento que este líder defendeu em prol do povo sergipano e perpetuar a história construída pelo homem visionário que nos deixa à vista tantas belezas. O povo brasileiro perde um homem visionário. À família Alves, nosso apoio e solidariedade”, diz a nota.

Por meio das redes sociais, o ex-vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado lamentou a morte do amigo João Alves Filho. “Enquanto o nó no peito aperta, tento expressar aqui o quanto sou grato pela história construída com este amigo e professor que nos deixa. Iniciei minha vida pública ao lado de João Alves e segui seus passos. Inúmeros foram os ensinamentos, grandes lições que consolidaram a nossa recíproca amizade. Hoje levo comigo o nome de um partido que significa tão somente ele, a sua trajetória, a sua força, seu potencial, o DEM Sergipe é João Alves Filho e mesmo assumindo essa posição atual há algum tempo, nunca cogitei me preparar para este novo ciclo”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, afirma que João Alves deixa um legado de progresso e desenvolvimento para o estado, e que João é o governador das grandes obras, um sergipano com força de vontade e Sergipe no coração.

“João da Água, João Chapéu de Couro, João Coragem, ou simplesmente “o Negão”, que Deus lhe abençoe em sua nova morada. Fica aqui a minha gratidão por tudo o que você realizou pelo nosso estado e pelo nosso povo. Que Deus conforte o coração de sua esposa, a senadora Maria do Carmo, dos seus filhos João Neto, Cristina e Aninha, e demais familiares”, publicou em seu perfil pessoal em uma rede social.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale, também lamentou a morte do ex-governador. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-governador João Alves Filho, figura política na qual me inspirei e da qual segui os ensinamentos, integrando o seu grupo por quase 20 anos. Me solidarizo com a toda a família e desejo força à senadora Maria do Carmo. Sergipe perde uma de suas maiores referências. Descanse em paz, Negão!”, disse em sua rede social.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais