A Comissão de Ética do Cidadania concluiu nesta sexta-feira, 16, o processo disciplinar que investiga a postura do vereador Palhaço Soneca, que foi fotografado na Festa do Mastro, em Capela, durante período de licença médica da Câmara de Vereadores de Aracaju.
O presidente do Diretório Municipal do Cidadania, Dr. Emerson Ferreira, informou que o recebeu o relatório contendo o posicionamento da Comissão da Ética, mas explicou que ainda vai analisar o conteúdo e convocar os integrantes do diretório municipal para uma reunião nos próximos dias.
Neste encontro, conforme informações de Dr. Emerson, o diretório municipal vai analisar o relatório da Comissão de Ética e tomar uma decisão final quanto à situação do Palhaço Soneca. “De posse do relatório, nós vamos nos reunir e tomar uma decisão, que pode ser o arquivamento, uma advertência, censura pública ou expulsão”, esclarece.
A conduta do Palhaço Soneca também foi investigada pelo Ministério Público do Estado (MPE), que decidiu arquivar o caso. O promotor de Justiça Bruno Melo Moura, da Promotoria especializada na defesa do Patrimônio Público, entendeu que não existem indícios para instauração de qualquer demanda judicial e não existem provas que confirmem a conduta imprópria do vereador.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B