CUT serve pizza e doce de leite contra retorno de Flávio Conceição

Manifestantes estão em frente ao TCE (Foto: Portal Infonet)

Os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras entidades sindicais estão concentrados em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em manifestação contra ao eventual retorno do conselheiro Flávio Conceição àquela Corte de Contas. O pedido de Conceição será julgado nesta quinta-feira, 5, pelo TCE.

Do lado de fora os manifestantes distribuem panfletos e servem pizza e doce de leite, uma forma de dizer não ao retorno do conselheiro que foi aposentado precocemente, sendo uma medida administrativa adotada como punição ao conselheiro Flávio Conceição que chegou a ser preso acusado de envolvimento em uma suposta organização criminosa para desviar recursos públicos.

A sessão no TCE já começou, mas a movimentação é grande no TCE. A pizza faz alusão ao adágio popular para “não terminar em pizza” e o doce de leite representa o termo que teria sido usado pelos acusados para se referir à suposta propina que teria sido paga por construtora envolvida no esquema a servidores públicos.

por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais