Deputados estaduais serão empossados no dia 1º de fevereiro

0
Deputados estaduais serão empossados no dia 1º de fevereiro (Foto: Portal Infonet)

A posse dos deputados estaduais acontecerá no dia 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na última terça-feira, 1º de janeiro, foram empossados o governador Belivaldo Chagas (PSD) e a vice-governadora Eliane Aquino (PT).

O mandato é vigente para a 19ª legislatura, que vai de 1º fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023. Neste período, atuarão os seguintes parlamentares: Robson Viana (PSD), Garibalde Mendonça (MDB), Iran Barbosa (PT), Kitty Lima (Rede), Goretti Reis (PSD), Maísa Mitidieri (PSD), Zezinho Sobral (Podemos), Jeferson Andrade (PSD), Zezinho Guimarães (MDB), Georgeo Passos (Rede), Samuel Carvalho (PPS), Dilson de Agripino (PPS), Rodrigo Valadares (PSB), Francisco Gualberto (PT), Adailton Martins (PSD), Janier Mota (PR), Talysson de Valmir (PR), Diná Almeida (Podemos), Gilmar Carvalho (PSC), Dr. Vanderbal Marinho (PSC), Maria Mendonça (PSDB), Ibrain Monteiro (PSC), Luciano Pimentel (PSB) e Capitão Samuel (PSC).

Dos 24 deputados, 12 estrearão na Alese a partir deste ano. No dia da posse, ocorrerá também a eleição para a mesa diretora da Casa.

O favorito para ocupar a presidência é Luciano Bispo (MDB), que atualmente exerce a função e é consenso entre os parlamentares. Entretanto, com sua situação pendente no Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entende que Robson Viana deve assumir o mandato. Enquanto persiste a indefinição, os deputados evitaram discutir o assunto.

A previsão de retorno dos trabalhos é para o dia 17 de fevereiro, visto que a data prevista regimentalmente, 15 de fevereiro, é uma sexta-feira.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais