Dr. Samuel concede Cidadania Sergipana a vereadora Sheyla Galba

0
Sheyla Galba é uma das criadoras do Grupo Mulheres de Peito (Foto: Assessoria Parlamentar)

Na manhã desta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) votou e aprovou a resolução número 02/2021, de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) que concede a entrega de um título de cidadania sergipana para a vereadora Sheyla Galba (Cidadania).

Segundo Dr. Samuel, Sheyla Galba representa as sergipanas guerreiras que lutam por uma saúde de qualidade e sofrem todos os dias com o descaso do governo.

“Sheyla Galba é uma das criadoras do Grupo Mulheres de Peito, que visa garantir tratamento digno contra o câncer de mama. Ela teve câncer e precisou fazer Radioterapia. Após sofrer com o descaso do governo, Sheyla viu a necessidade de lutar e garantir um tratamento oncológico digno. Hoje vereadora, tenho certeza que ela continuará lutando por essas e outras causas. Por ter feito tanto pelas mulheres sergipanas, nada mais justo do que torná-la cidadã sergipana, afirmou.

Biografia

Nascida em Maceió, Estado de Alagoas, no dia 30 de dezembro de 1975, a homenageada possui um histórico de atuação no estado de Sergipe.

Sheyla Galba tem 2 filhos: Kairo Arthur da Costa Santos e Pedro Davi da Costa Santos e é avó de Kauan Arthur Rodrigues Santos.

Passou a residir na cidade de Aracaju-SE em 1982, no Bairro Siqueira Campos até seus 18 anos. Formou-se em História, pela Universidade Tiradentes.

Trabalhou como vendedora por mais de 10 anos, depois começou a lecionar no SESC, Colégio Murilo Braga, Colégio Estadual Olga Barreto e no Colégio Esplendor, quando descobriu o Câncer de Mama, a partir daí, começou a travar uma luta contra a doença e por um tratamento digno.

Durante o tratamento de Câncer, conheceu Aline Souza, Jicelma Vieira e Rosália de Aquino, criando o Grupo Mulheres de Peito, onde trocavam experiências. Em Agosto de 2015, precisou fazer o tratamento de Radioterapia a partir daí iniciou uma luta pela vida, pois a máquina quebrava com frequência e existia uma fila enorme de pessoas necessitando desse tratamento. Vendo a descontinuidade do tratamento da Radioterapia, da Quimioterapia e dos atrasos de cirurgias oncológicas percebeu a necessidade de lutar para garantia de um tratamento oncológico digno.

Em 2018, Sheila Galba entrou para a política, candidatando-se ao cargo de Deputada Estadual, obtendo 11.969 (1,10% dos válidos). Em 2020 foi eleita vereadora por Aracaju, com 2.929 votos (1,08% dos válidos).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais