Almeida Lima (PRTB) é o primeiro candidato a votar nesta manhã

Lima compareceu a sessão eleitoral por volta das 9h e demorou poucos minutos para concluir a votação (Foto: enviada pelo candidato)

O candidato a prefeito de Aracaju, Almeida Lima (PRTB), foi o primeiro a votar na manhã deste domingo, 15, em uma faculdade particular da zona norte da capital. O candidato compareceu a seção eleitoral por volta das 9h e demorou poucos minutos para concluir a votação.

De acordo com Almeida Lima, após a votação o momento será de acompanhar a apuração em casa com a família. “Eu fico um pouquinho ansioso. Mas tento descansar durante o dia”, afirma. Apesar das pesquisas eleitorais não projetarem o candidato para o segundo turno, Lima se diz confiante. “Eu tenho fé que estarei no segundo turno. Minha convicção é maior do que essas pesquisas, que para mim não são um fato consumado”, salienta.

Urnas abertas

Começou oficialmente às 07h deste domingo, 15, as eleições municipais de 2020. Com as sessões eleitorais abertas, a expectativa é que a votação seja rápida e fácil, já que neste pleito são apenas dois cargos em disputa: prefeito e vereador. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de 07h às 10h foi reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais