Urnas abertas: votação começa com alta participação dos idosos

0
O horário de 07h às 10h é reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evita (Foto: Portal Infonet)

Começou oficialmente às 07h deste domingo, 15, as eleições municipais de 2020. Com as sessões eleitorais abertas, a expectativa é que a votação seja rápida e fácil, já que neste pleito são apenas dois cargos em disputa: prefeito e vereador. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de 07h às 10h é reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.

Em Aracaju, o Colégio Atheneu Sergipense apresentou um movimento bastante tranquilo nessas primeiras horas de votação. Os idosos seguiram as recomendações do TSE e reservaram esse primeiro período do pleito para comparecer às sessões.

Segundo um casal de idosos ouvido pelo Portal Infonet, a votação foi rápida e sem filas. “Foi tudo tranquilo. Não tivemos dificuldade nenhuma. Tudo muito bem organizado”, elogiou o casal. “Agora é só chegar em casa e acompanhar a apuração mais tarde”, afirmou.

Eleitores em Sergipe

Se todos os eleitores sergipanos decidirem ir às urnas neste domingo, dia 15 de novembro, data do primeiro turno, serão 1,6 milhão de pessoas votando (1.610.407). Os números foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com detalhes sobre cada município e estado do país que, somados, chegam a 147,9 milhões de eleitores. No processo eleitoral deste ano estarão em disputa os cargos para prefeito e vereadores.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais