Horário preferencial será mantido no 2º turno das eleições municipais

O horário de 7h às 10h é reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período. (Foto: Portal Infonet)

No primeiro turno das eleições municipais 2020 os eleitores com idade acima de 60 anos, pessoas com algum tipo de prioridade e do grupo de risco para o Covid-19 tiveram horário preferencial durante a votação. De acordo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no segundo turno o horário preferencial será mantido.

Esse ano a Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reduzir as filas e evitar aglomeração ampliou o horário de votação em uma hora. No segundo turno essa ampliação será mantida e a votação no dia 29 acontece das 7h às 17h.

O horário preferencial para pessoas acima de 60 anos e pessoas com algum tipo de prioridade será das 7h às 10h, mas isso não impede que os eleitores que não se enquadram no grupo prioritário votem, apenas terão que aguardar que os idosos e as pessoas do grupo de risco que estejam na fila da seção votem primeiro.

Das 10h às 17h a votação é aberta a todos os eleitores, mas obedecendo ao protocolo utilizado pelo TSE em todas as eleições, ou seja, se houver na fila pessoas com prioridade a votação deve ser intercalada votando uma pessoa com prioridade e outra sem.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais