Marcos Santana e vice Paulo Júnior são diplomados em São Cristóvão

A cerimônia de diplomação ocorreu no Fórum Desembargador Gilson Góis Soares (Foto: Prefeitura de São Cristóvão)

O prefeito reeleito em São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), e seu vice-prefeito, Paulo Júnior (MDB), foram diplomados na tarde da quinta-feira, 17. A entrega do diploma confirmou que os escolhidos pela população cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato pelos próximos quatro anos.

A cerimônia de diplomação ocorreu no Fórum Desembargador Gilson Góis Soares, sendo conduzida pelo Juiz Eleitoral da 21º Zona, Antônio Cerqueira de Albuquerque. Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita, sem a presença de público e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelas organizações de saúde.

Em seu discurso, Marcos Santana destacou o sentimento de receber pela segunda vez, no intervalo de quatro anos, o diploma de prefeito do município. Segundo ele, em 2016 a população fez uma aposta em sua candidatura, buscando um tempo novo para São Cristóvão. Já nas eleições deste ano, o povo mostrou nas urnas que aprovou o trabalho desenvolvido e confia na continuidade da nova forma de governar que foi implantada.

“Nós aumentamos em mais de 80% a nossa votação em relação a 2016, superando com razoável vantagem a soma dos votos dos nossos cinco adversários. E o resultado de tudo isso é que estamos aqui recebendo este segundo diploma, com o coração cheio de emoção e de alegria, e com a mente plena de consciência do quanto aumentou a nossa responsabilidade com o povo de São Cristóvão”, destacou o prefeito.

O prefeito também aproveitou para agradecer a todos e todas que contribuíram para que ele fosse reeleito. “Esse diploma não é só meu, é de todos nós. Concedido pela vontade do povo de São Cristóvão não a um homem, mas a centenas de Servidores que acreditaram numa forma de governar. Governar para todos. Ao povo dessa cidade que tanto amamos, juro que vamos continuar trabalhando diuturnamente pelo seu desenvolvimento, enfrentando e superando as dificuldades que por ventura se apresentem”, afirmou.

O vice-prefeito eleito, Paulo Júnior, também falou sobre a emoção de receber o diploma. “Esse é um documento que traz inúmeros significados e sentimentos. Ser diplomado como vice-prefeito me traz, o senso de responsabilidade e compromisso ainda maior para com o nosso povo. Tivemos a maior votação da história de São Cristóvão e isso é muito gratificante, porque demonstra que o povo de São Cristóvão aprovou a gestão de Marcos Santana e confia em nós para continuar conduzindo nossa cidade pelos próximos quatros anos, melhorando cada vez mais a vida da nossa gente”, destacou Paulo Júnior.

Além do prefeito e do vice, também foram certificados os 17 vereadores eleitos no último pleito. Eles tomarão posse em seus respectivos cargos em 1º de janeiro de 2021, data que também marca o aniversário de 431 anos da cidade de São Cristóvão.

Eleições

Marcos Santana recebeu 22.248 votos, o que corresponde a 53,62% dos votos, segundo a Justiça Eleitoral. Com esse número, Marcos se tornou o prefeito mais votado da história de São Cristóvão, ultrapassando Alex Rocha, que em 2008 obteve 21.261 votos.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais