Nova Mesa Diretora é empossada na Câmara de Vereadores

Nova mesa diretora é empossada na Câmara de Vereadores (Foto: Portal Infonet)

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Aracaju foi empossada em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 2. As eleições foram antecipadas em 2017 e, no mês de agosto, culminou na reeleição do presidente Nitinho Vitale (PSD) e em pouca mudança. O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), que era vice-presidente, deixa a Mesa e S Marcos assume a 3ª secretaria.

Nitinho define prioridades da Mesa para o próximo biênio (Foto: Portal Infonet)

Agora, a distribuição dos cargos da mesa será a seguinte: Nitinho presidente; Thiaguinho Batalha (PMB) vice-presidente; Dr. Gonzaga (MDB) é o 1º secretário; Isac Silveira (PCdoB) é o 2º secretário; e Seu Marcos (PHS) assume a função de 3º secretário.

A prioridade, no biênio 2019-2020, será dar andamento a algumas prioridades, segundo o presidente. “Temos que fazer o concurso, modernização dos sistemas do Poder Legislativo, para acabar com esse monte de papel e dar mais agilidade nos processos. Prioridade é também fazer o nosso prédio próprio. No decorrer desses dois anos, outros projetos vão surgir para melhoria dos trabalhos”, disse Nitinho.

Thuiaguinho Batalha é o novo vice-presidente da Câmara (Foto: Portal Infonet)

O atual vice-presidente destacou a responsabilidade de assumir o posto. “Dobra a nossa responsabilidade a partir do momento em que passo a ser o ‘segundo homem’ do legislativo, ao lado do presidente. Imediatamente, na ausência de Nitinho, já que a ex vice-prefeita Eliane Aquino (PT) tomou o cargo de vice-governadora, vou assumir muito a casa. O desafio é grande, de dar sequência ao biênio anterior. Nossa prioridade é mesmo o concurso, estamos estudando o novo organograma e o novo regimento interno”.

O terceiro secretário, Seu Marcos, disse que espera dar sequência ao que já era feito pelos outros colegas. “Para mim é uma honra. A

Seu Marcos revela expectativa para funções de 3º secretário (Foto: Portal Infonet)

expectativa é grande, estaremos realizando um trabalho em prol dos aracajuanos, e espero continuar o bom desempenho que a mesa já vinha realizando”.

Representando o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), compareceu à cerimônia Luiz Roberto Dantas, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e em nome do governador Belivaldo Chagas (PSD), foi à Câmara o chefe da Casa Civil, José Carlos Felizola.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais