Novo Procurador-Geral de Justiça será anunciado nos próximos 15 dias

0
Um dos três promotores de justiça será o novo Procurador Geral de Justiça (Foto: MPE/SE)

Os promotores de justiça Manoel Cabral Machado Neto, Etélio de Carvalho Prado Junior e Nilzir Soares Vieira Junior foram os candidatos mais votados durante a eleição que aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE/SE) na manhã desta sexta-feira, 30, para compor a lista tríplice para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2020/2022.

O promotor Manoel Cabral Machado Neto foi o mais votado com 80 votos, Etélio de Carvalho Prado Junior recebeu 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior recebeu 71 votos.

A votação aconteceu durante a manhã desta sexta-feira, 30 (Foto: MPE/SE)

A lista tríplice com os nomes dos escolhidos será enviada para o Governador do Estado (conforme disposto no § 6º, do art. 8º, da Lei Complementar nº 02, de 12 de novembro de 1990) que tem até 15 dias para definir, entre os três nomes, o novo Procurador Geral de Justiça para chefiar o MPE até 2022.

A votação para escolha dos nomes foi feita através de cédulas e cada eleitor escolheu três candidatos. O voto é obrigatório, secreto e 131 membros do quadro ativo da carreira do Ministério Público participaram da votação.

Candidatos

Disputaram a eleição o Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho; o Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes; o Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos; o Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior; o Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida;  Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto;  e o Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.

Associação Sergipana do Ministério Público

“Na última sexta-feira, 30 de outubro, o Presidente em exercício da ASMP, João Rodrigues Neto, entregou ao governado Belivaldo Chagas, o ofício que pede a escolha do candidato mais votado pelos membros do Ministério Público, o Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto. O governador tem o prazo de 15 dias para escolha do novo PGJ“, finaliza a nota

Por Karla Pinheiro com informações do MPE/SE

*A matéria foi alterada às 09h51 do dia 03/11 para acréscimo de nota da ASMP
*A matéria foi alterada às 10h49 do dia 03/11 para substituição de nota a pedido da ASMP
 
Comentários