Por decisão do TRE, Sargento Vieira retorna à Câmara de Vereadores

0
TRE/SE nega ação do PDT e Vieira voltará para a CMA (Foto: CMA)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na tarde dessa quarta-feira, 25, não reconheceu a ação movida pelo Diretório Municipal do PDT contra o suplente do ex-vereador Jason Neto (in memoriam), e por 3×2, decidiu que o mandato até 31 de dezembro próximo deve ser exercido pelo Sargento Vieira.

Na ação movida pelo PDT, a legenda alegava suposta infidelidade partidária cometida por Vieira, que ficou na suplência após a eleição de 2016, mas que esse disputou um novo mandato pelo Cidadania. A defesa de Vieira argumentou e o Tribunal reconheceu, por maioria, que o PDT cometeu grave discriminação contra seu filiado.

Com a decisão dessa quarta-feira, basta a publicação do acordão para que a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) seja devidamente notificada e, até a próxima semana, deverá reconduzir o Sargento Vieira como membro do parlamento até o final da atual legislatura.

A Câmara de Vereadores de Aracaju informou que ainda não foi notificada da decisão.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais