TRE afasta Sargento Vieira da Câmara de Vereadores de Aracaju

Sargento Vieira foi afastado da CMA (Foto: César de Oliveira/CMA)

O vereador Sargento Vieira (Cidadania) informou nesta sexta-feira, 9, por meio de sua página no Facebook, que foi afastado do mandato por determinação de uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o post, a liminar atende a um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla a qual era membro e suplente até janeiro deste ano.

Sargento Vieira participou das eleições de 2016, consagrando-se como primeiro suplente. Em setembro deste ano, ele assumiu a vaga até então ocupada por Jason Neto, que faleceu vítima de infarto. No entanto, o PDT pleiteou pela decretação de perda de mandado eletivo por infidelidade partidária, alegando que Sargento Vieira se desfiliou, sem justa causa, e migrou para outro partido, o Cidadania.

A Assessoria do Sargento Vieira informou que vai recorrer da decisão. A Câmara de Vereadores de Aracaju disse que vai aguardar a notificação e cumprir a decisão judicial, mas não informou quem assumirá a vaga deixada pelo Sargento Vieira.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais