A atual prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça, quer agilizar a reabertura do matadouro municipal de Itabaiana, fechado no último dia 7 de novembro. De acordo com a avaliação da gestora, a terceirização pode ser uma das medidas.
Após tomar posse, no dia 20, a prefeita se reuniu com os marchantes do município para entender a situação. “Já estamos fazendo o encaminhamento da documentação para reabrir o matadouro de forma legalizada e informar ao Ministério Público qual procedimento foi tomado. A terceirização pode ser uma dessas medidas”, disse. Entretanto, ainda não há previsão para a reabertura.
Nessa última segunda-feira, 27, a Prefeitura recebeu ofício da Deotap pedindo esclarecimentos sobre o matadouro durante os anos de 2002 e 2012.
Relembre
O matadouro do município de Itabaiana está fechado desde o dia 7 de novembro, data em que o prefeito Valmir de Francisquinho foi preso, acusado de envolvimento em suposto esquema fraudulento, que teria gerado prejuízos na ordem de R$ 2 milhões anuais à Prefeitura de Itabaiana em decorrência de cobrança irregular de taxa para abate de animais no matadouro.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B