Recontagem dos votos das eleições de 2020 acontece dia 23

O reprocessamento da totalização dos votos vai ocorrer em audiência pública no próxima quarta-feira, 23(Foto: Antônio Augusto/Ascom/TSE)

Após a cassação dos mandatos dos vereadores Fábio Meireles e Sávio de Vardo, por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) fará a recontagem dos votos.

O reprocessamento da totalização dos votos vai ocorrer em audiência pública no próxima quarta-feira, 23, às 9h, na sede do Cartório da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju. A recontagem vai definir os nomes dos dois vereadores que vão assumir a Câmara Municipal de Aracaju com a saída de Fábio Meireles e Sávio de Vardo.

Candidatos, partidos políticos, federações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Ministério Público Eleitoral foram convocados para acompanhar o reprocessamento da totalização dos votos.

O edital explica que em caso de alteração do resultado, será emitido novo Relatório Resultado da Totalização que integrará a Ata Geral das Eleições.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais