Seu Marcos propõe Frente Parlamentar a favor dos feirantes

Ainda segundo o parlamentar, 12 de março é a data limite para a proibição da atividade (Foto: Portal Infonet)

O vereador Seu Marcos ( PHS) propôs na última terça-feira, 26, no Legislativo Municipal,  a criação de uma Frente Parlamentar a favor da comercialização de produtos de origem animal e laticínios em feiras livres da capital.

No dia 25 de janeiro,  os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual ( MP/SE), órgãos do município e do Estado responsáveis pela fiscalização dos produtos comercializados nestes espaços públicos decidiram, em reunião, pela proibição definitiva da atividade. Obrigando  assim, a Prefeitura de Aracaju ( PMA) a fiscalizar e apreender todos os produtos que estejam sendo vendidos fora da nova determinação.

Proposta é do vereador Seu Marcos (Foto: Portal Infonet)

“Fui convidado a  participar de uma reportagem da página Ascom Bugio, administrada por Alisson Santos. Ouvi dos feirantes do Bugio, país de famílias, que precisam vender para sobreviver e que o custo da refrigeração é alto demais, podendo ser repassado para o consumidor. Não sou contra os órgãos, mas  sim da forma que está sendo implantada a resolução”, explicou o vereador durante sua fala em plenário em defesa da criação da Frente.

Ainda segundo o parlamentar, 12 de março é a data limite para a proibição da atividade.” O município  está autorizado a apreender todo e qualquer produto que estiver sendo vendido de forma inadequada, ou seja, sem refrigeração. Dia 12 começa a fiscalização. Conversei com o presidente da Associação dos Camelôs e Feirantes de Aracaju ( ACFA), André Pinto e os trabalhadores querem um prazo maior. A Emsurb pediu 180 dias. Precisamos intermediar essa situação”, disse.

Fonte: assessoria parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais