A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. O gestor está preso desde o dia 22 de fevereiro mo Presídio Militar, em Aracaju, acusado de desvios de verbas públicas do matadouro de Lagarto e práticas do crime de lavagem de dinheiro.
O pedido no STF foi protocolado no dia 8 de março, mas a decisão foi publicada nesta terça-feira, 26. No início de março, o Superior Tribunal de Justiça também havia negado um pedido de habeas corpus ajuizado pela defesa do prefeito.
Relembre
O prefeito, seu genro e dois empresários foram presos a pedido de promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), a partir da ‘Operação Leak’.
A operação recebeu o nome em inglês – que significa “vazamento” – após informações sigilosas terem sido espalhadas. Os promotores encaminharam ofício a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Sergipe para que uma investigação seja iniciada e aponte o autor.
Com a prisão de Valmir, a vice-prefeita Hilda Ribeiro assumiu o caso interinamente. Valmir Monteiro voltou a ser destaque na imprensa quando foi flagrado pela promotora Rosane Gonçalves fora da cela, sem farda e jogando cartas com outro detento.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B