O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta sexta-feira,28, uma liminar que revoga a prisão de Igor Ribeiro Costa Aragão, genro do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. Ambos foram presos na Operação Leak, que investiga desvios de verbas públicas do matadouro de Lagarto e práticas do crime de lavagem de dinheiro.
O advogado de defesa Guilherme Maluf explicou que ingressou com pedido de habeas corpus, justificando que não há motivos para manutenção da prisão de Igor Costa nesta fase processual.
O advogado informou também que Igor está preso na 8ª Delegacia Metropolitana e que deverá ser solto logo após a expedição do alvará de soltura por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Valmir Monteiro continua preso no Presídio Militar em Aracaju. Ele teve o pedido de habeas corpus negado pela. ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). No início de março, o Superior Tribunal de Justiça também havia negado um pedido de habeas corpus ajuizado pela defesa do prefeito.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B