TRE: 2ª Zona eleitoral reúne coordenadores de locais de votação

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 24 (Foto: TRE)

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, a reunião promovida pela 2ª Zona Eleitoral para avaliar o andamento do primeiro turno e alinhar as ações para o segundo turno das eleições.

O encontro foi conduzido pela chefe de cartório da referida zona, Luciana de Moraes Tavares, e teve como público-alvo supervisores de urnas e polistas da 2ª ZE, que trabalharam no dia 07 de outubro e atuarão no segundo turno. Durante a reunião, de acordo com as demandas dos polos em que atuaram, os supervisores de urna debateram as dificuldades encontradas durante a votação com os representantes do Cartório Eleitoral

Segundo Alex Oliveira, supervisor de urna, uma das dificuldades foi o não reconhecimento das digitais de alguns eleitores. “Pessoas que trabalham manuseando produtos de limpeza e outros produtos químicos, os que labutam em atividade rural com enxadas e instrumentos pesados e os eleitores com mais de 60 anos tendem a apresentar digitais desgastadas, o que dificulta a leitura da biometria”, explicou Alex.

Ainda, de acordo com o supervisor de urna, o eleitor que não consegue ser identificado por meio dos reconhecimentos de padrão digital vota normalmente e será devidamente orientado pelos mesários. Em outro momento do evento, os responsáveis polistas e coordenadores debateram sobre o combate aos crimes eleitorais e às fraudes.

A Segunda Zona Eleitoral é a maior zona do estado e compreende os bairros: Capucho, Luzia, São José, Centro, América, Siqueira Campos, Inácio Barbosa, Salgado Filho, Ponto Novo, município Barra dos Coqueiros (extinta Zona 36ª) e outros bairros. A zona abriga 161 mil eleitores, 27 supervisores de urna, 11 polistas (responsáveis pelos polos), com 35 auxiliares.

Fonte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais