TRE traz seminário “O Impacto das Eleições 2018 e o Legado para 2020”

O evento acontecerá no Plenário do órgão (Foto: Ascom TRE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, realiza, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), das 8h às 13h, o seminário intitulado “O Impacto das Eleições 2018 e o Legado para 2020”. O evento acontecerá no Plenário do órgão e terá como ministrador o analista judiciário Alexandre Basílio Coura.

O objetivo do seminário é apresentar reflexões sobres os paradigmas quebrados pelas Eleições de 2018 em relação a diversos pontos que impactaram a atividade de toda a Justiça Eleitoral, e correlacionar tais aprendizados com a preparação do pleito municipal em 2020.

Vale ressaltar que Alexandre Basílio já esteve neste Tribunal no Seminário de Propaganda Eleitoral e Fake News nas Eleições 2018, no qual foi bastante elogiado pela excelente exposição do tema em questão.

Currículo

Alexandre Basílio Coura é analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, onde atua como chefe de Cartório da 087 Zona Eleitoral, ex-Servidor do TRE-PB, onde atuou como assessor Jurídico da Procuradoria Regional Eleitoral, do Gabinete do Juiz Federal Membro e da Vice-Presidência até 2016. Foi o Coordenador do Gabinete dos Juízes Auxiliares de Propaganda- Eleições 2014. É Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa; Pós-Graduado em Direito e Processo Eleitoral pelo Instituto Claretiano.

Fonte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais