TSE confirma deferimento de candidatura de Goretti Reis

TSE confirma deferimento de candidatura de Goretti Reis (Foto: Alese/Arquivo)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral e confirmou o deferimento de registro de candidatura da deputada estadual Goretti Reis (PSD), em julgamento realizado na última terça-feira, 13.

O relator do processo foi o ministro Admar Gonzaga, que negou provimento ao agravo regimental impetrado pelo MP Eleitoral. Acompanharam o voto os ministros Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes e Rosa Weber, presidente da Corte.

No início do mês de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) havia negado o registro e a considerou inelegível, com base no entendimento do MP Eleitoral que a parlamentar cometeu irregularidades dolosas quando exerceu cargos de secretária do município de Lagarto e, posteriormente, na Funasa. No dia 27 de setembro, em novo julgamento, o TRE reformou a decisão, Goretti concorreu normalmente e conseguiu a reeleição.

“Foi tudo resolvido, transcorreu normalmente. Agora posso comemorar a vitória em todas as instâncias. Mostrou-se que foi feita justiça”, disse a deputada.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais