Vereadores eleitos em São Miguel do Aleixo são todos do PSC

Todas as vagas na Câmara de Vereadores serão ocupadas em 2021 por vereadores do PSC (Foto: Google Maps)

Um fato interessante e curioso aconteceu no município sergipano de São Miguel do Aleixo nas eleições municipais 2020. Os nove vereadores eleitos no último dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições, são do mesmo partido, o Partido Social Cristão (PSC).

No Brasil 14 cidades, entre elas, São Miguel do Aleixo, terão em 2021 o Poder Legislativo municipal comandado por um único partido, e em 12 delas, o partido do prefeito eleito é o mesmo dos vereadores.

Em São Miguel o Aleixo, além dos vereadores eleitos pelo PSC ocuparem todas as cadeiras da Câmara de Vereadores do município, os três vereadores suplentes também são do mesmo partido. O prefeito eleito, Gilton Meneses (PSD) é de outro partido, mas o PSC integra a coligação que ajudou a eleger o novo gestor.

De acordo com o presidente do PSC em Sergipe, André Moura, o partido está muito orgulhoso com resultado alcançado e acredita que essa conquista é o fruto do reconhecimento da população ao trabalho realizado pelo prefeito Everton Lima que morreu em um acidente de carro na véspera da eleição.

“Particularmente, esse assunto nos deixa divididos; por um lado, estamos contentes pela conquista e, por outro, nos sentimos saudosos do nosso grande líder no Aleixo e principal responsável por essa proeza, o prefeito, Éverton, que nos deixou de uma forma tão repentina. É lógico, que o trabalho dos vereadores tem também o seu mérito, mas a o reconhecimento e a gratidão do povo de São Miguel do Aleixo, à história construída por Éverton, é o motivo maior desse resultado”, afirma André Moura.

Conheça os vereadores eleitos e a quantidade de votos que cada um recebeu:

Ana Cleide Mendonça Meneses – 438 votos

Marcos de Jesus – 298 votos

Mickaele Oliveira de Aragão Barreto – 265 votos

Ataide Mendonça dos Santos – 257 votos

José Mario Oliveira Freitas – 253 votos

Manoel Marcio Lima Santos – 250 votos

Danilo Vieira Santos – 242 votos

Anderson de Jesus Alves – 226 votos

Rosileide Lima dos Santos Batista – 196 votos

 

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais