Weldo Mariano terá que fornecer provas contra denúncia de improbidade

(Foto: redes sociais de Weldo)

A justiça intimou o prefeito de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano de Souza, para que forneça provas em decorrência das denúncias de improbidade administrativa na prefeitura do município.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) concedeu o prazo de cinco dias para que o político se manifeste.

Segundo a decisão, Weldo Mariano, deverá apresentar fotografias atuais que retratem como estão o andamento das obras nas escolas do município, os comprovantes de aluguel do prédio de uma faculdade particular. Assim como, o comprovante atual de quitação dos débitos com o transporte escolar.

Portal Infonet não conseguiu contato com a Assessoria Jurídica de Weldo Mariano. A redação segue à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106-8000.

Relembre

No dia 27 de junho, Weldo Mariano apresentou à câmara do município um pedido de afastamento de 180 dias, que foi concedido. O gestor não apresentou justificativa para tal medida; Com sua saída, o vice-prefeito Jozelildo Almeida assumiu o cargo. Um mês após o afastamento, por conta própria, Weldo decidiu retornar ao cargo.

Dois dias após voltar ao cargo, no dia 27 de julho, acolhendo o pedido do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou o afastamento de Weldo por 90 dias, sem prejuízo em sua remuneração, devido às irregularidades nos âmbitos da educação, saúde, transportes e administração do município. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa.

Exonerações

Quando o pedido de afastamento feito por Weldo à Câmara de Vereador foi aceito, seu vice Jozelildo Almeida assumiu a cadeira na prefeitura no dia 28 de junho. Dois dias após a sua posse, dia 30 de junho, um decreto exonerando todos os servidores comissionados, excluindo de forma individual e geral a Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE) e a Função Gratificada (GF) dos servidores do município foi publicado no Diário Oficial.

Medida semelhante foi tomada por Weldo. Na última terça-feira, 25, mesmo dias em que reassumiu o cargo, um decreto exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados e excluindo de forma individual e geral a GDE e a GF dos servidores do município foi publicado no Diário Oficial.

Por Luana Maria e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais