A cada três segundos, uma pessoa desenvolve demência no mundo

Em Sergipe, as ações da campanha terão início no dia 17 de setembro, com um STAND de informações que ficará disposto no Shopping Jardins, das 10h às 22h (Foto: Abraz)

A cada três segundos alguém no mundo desenvolve demência. Atualmente, estima-se que cerca de 50 milhões de pessoas vivem com esta condição em todo o planeta, e este número deverá triplicar até o ano de 2050, se estratégias efetivas de redução de risco não forem implementadas. Somente neste ano, cerca de 10 milhões de novos casos.

Setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer, por isto, a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Sergipe (ABRAz Sergipe), estará desenvolvendo uma Campanha Preventiva, onde promoverá uma série de ações visando a conscientização da população sergipana sobre a demência e formas de enfrentamento do estigma ainda associado a essa condição. As atividades fazem alusão à campanha internacional e ao 21 de setembro que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Com o tema “ALZHEIMER: EU NÃO ESQUEÇO!” a campanha busca encorajar as pessoas a compreenderem melhor a importância de se reconhecer nos quadros da demência como uma doença e quebrar o estigma a qual está ligada. Destacando os sintomas e o diagnóstico precoces, estimulamos todos a reconhecerem os fatores de riscos iniciais, para procurar suportes disponíveis e aumentar a conscientização da necessidade de cuidados adicionais para os pacientes com Alzheimer e seus familiares.

Programação

Em Sergipe, as ações da campanha terão início no dia 17 de setembro, com um STAND de informações que ficará disposto no Shopping Jardins, das 10h às 22h. Através desses pontos, as pessoas poderão esclarecer com os nossos voluntários suas dúvidas a respeito da Doença de Alzheimer e sobre as atividades promovidas gratuitamente pela ABRAz. Já nos dias 18 e 19, os voluntários da ABRAz estarão no STAND informativo no Shopping Riomar e Shopping Prêmio, respectivamente.

No dia 20 de setembro, as atividades da ABRAz se voltam para o centro da capital sergipana. A partir das 08h, nossos voluntários estarão realizando a distribuição de material informativo; e das 14h às 17h, será realizada uma Oficina de Memória na UNIT, da Rua Simão Dias, no centro de Aracaju. O evento é aberto ao público em geral.

Já no dia 21, Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a ABRAz dará continuidade à sua programação com a Roda de Conversa: “Uma Abordagem Multidisciplinar sobre Alzheimer”. O evento acontecerá no Auditório da UNIT (centro), das 08h às 16h, com entrada franca. Após a atividade, o público presente está convidado a participar da Cerimônia de Eleição e Posse da Diretoria da ABRAz – Gestão 2018-2021.

A última atividade da Campanha acontece no dia 23 de setembro (domingo), na Orla da Praia de Atalaia. Nessa oportunidade, será realizada a 10ª Caminhada pela Qualidade de Vida do Idoso e do Doente de Alzheimer. A concentração terá início às 09h, nos Arcos da Orla, e a saída está marcada para 10h. No local, terá montada uma estrutura para recepcionar os idosos, distribuição de lanches naturais e camisas da caminhada para os 50 primeiros participantes.

Informações da programação ou sobre a ABRAz podem ser obtidas através das nossas redes sociais ou pelos telefones (79) 3042-2056 e 99975-8256 (whatsapp).

Fonte: Abraz

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais