Ação busca promover o cadastro de medula óssea nesta terça, 5

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias (Foto: Arquivo Infonet)

Acontece nesta terça-feira, 05, o cadastro do doador voluntário de medula óssea. A ação acontece das 8h às 16h no Auditório do Ferreira Costa em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). O cadastro é aberto a todos os  clientes externos e clientes internos como colaboradores.

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além disso, o doador ideal (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras – para 75% dos pacientes é necessário identificar um doador alternativo a partir dos registros de doadores voluntários.

Como é feito o cadastro

O voluntário à doação irá assinar um termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), e irá preencher uma ficha com informações pessoais. Será retirada uma pequena quantidade de sangue (4ml) do candidato a doador. É necessário apresentar o documento de identidade. Os dados pessoais e o tipo de HLA serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Com informações da assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais