Apae renova convênio e faz campanha para cobrir perda de receita

Apae atende pacientes e realiza oficinas de reabilitação (Foto: Ascom Apae)

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae) renovou o convênio com o Ministério da Saúde e, através da Prefeitura de Aracaju, será contemplada com recursos na ordem de R$ 140 mil mensais. A situação financeira tende a se equilibrar, mas a crise ainda reflete e os servidores continuam sem receber salários.

A perspectiva é que os salários atrasados [maio e junho] comecem a ser quitados no início do próximo mês, quando os recursos daquele convênio começarão a ser repassados pela prefeitura, segundo informações do presidente da instituição, Max Guimarães.

A Apae continua realizando campanhas para ampliar a receita, em consequência das perdas contabilizadas. As doações caíram em torno de 20%, com meses que o volume alcança o patamar de 25%, conforme os cálculos do presidente. No próximo mês, a Apae lançará o cartão fidelidade que será disponibilizado para os doadores, pessoa física. Conforme o presidente, com esse cartão, as pessoas fazem as doações e poderão ser contempladas com descontos especiais em estabelecimentos comerciais diversos no momento da compra de produtos.

A Apae também fará a tradicional feijoada com o intuito de aumentar a arrecadação com a venda dos tickets e também lançará a campana Cofrinho da Apae com o intuito de aumentar o número de doadores.

Com os recursos, conforme o presidente, a Apae mantém a estrutura com 60 funcionários e um rol de profissionais habilitados na área de saúde [em variadas especialidades] para atender 380 pacientes. Mensalmente, conforme o presidente, a instituição realiza uma média de 1, 5 mil atendimentos.

As pessoas poderão visitar a instituição durante a semana, entre às 8h e 17h. A sede está localizada na rua Curitiba, 379, no bairro Industrial, em Aracaju.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais