Com demanda acumulada, Lacen enviará 3,5 mil testes para a FioCruz

“Geralmente a Fiocruz leva 48h para divulgar o resultado. Então ainda na próxima semana já teremos esses resultados processados”, comemora Cliomar (Foto: arquivo/Agência Brasil)

Com dificuldades no processamento de resultados dos mais de 5.400 testes da Covid-19, o Laboratório Central de Sergipe (Lacen) irá encaminhar na próxima segunda-feira, 8, cerca de 3.500  testes para serem processados pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Segundo o Superintendente do Lacen, Cliomar Alves, a ação é uma parceira do Ministério da Saúde com os laboratórios centrais de outros estados, inclusive de Sergipe. “Nós não poderíamos ficar de fora dessa. Iremos enviar na segunda-feira. Geralmente a Fiocruz leva 48h para divulgar o resultado. Então ainda na próxima semana já teremos esses resultados processados”, comemora.

Chegada de novos kits

Ainda segundo Cliomar, o Governo do estado adquiriu 200 kits, o que representa uma média de 20 mil testes possíveis a serem realizados. Parte desses kits comprados pelo Governo do estado, segundo o superintendente, irão chegar a partir desta quarta-feira, 03. “Segundo o fornecedor hoje chegam 10 kits. E esses 10 kits representam 960 testes”, explica.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais