Covid-19: municípios de SE já começaram a receber as vacinas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) é responsável pela distribuição do imunobiológico. (Foto: SES)

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, todos os 75 municípios sergipanos já começaram a receber as doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) é responsável pela distribuição do imunobiológico.

Ainda segundo a SES, os municípios das regiões de saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro pegam os insumos no Centro Estadual de de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI). “Já as cidades das regiões de Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Propriá recebem as doses em seus próprios municípios. A SES conta, inclusive, com apoio logístico do Grupamento Tático Aéreo (GTA)”, destaca a pasta da Saúde.

A SES destaca ainda que, ao todo, são 48 mil doses sendo distribuídas de modo ágil para que a vacinação já seja iniciada o mais rápido possível.

Primeira sergipana vacinada

Foi aberta nesta terça-feira, 19, a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais