Divina Pastora: 22,5% dos testados estavam na fase aguda da Covid-19

Mais cinco municípios sergipanos serão testados até o final de agosto pela Força Tarefa  (Foto: SES)

A Força Tarefa contra a Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou o resultado parcial da testagem em massa que está sendo realizada em alguns municípios sergipanos que apresentaram aumento de casos da doença. O principal objetivo da testagem é detectar a presença da variante Delta em Sergipe.

Nesta nova fase de testagem em massa, nove municípios estão contemplados, mas até o momento, os exames foram realizados nos municípios de Carmópolis, Divina Pastora, Siriri e Japaratuba.

De acordo com dados divulgados pela Força Tarefa da UFS, Divina Pastora foi o município que apresentou maior incidência da fase aguda da doença, com 22,5% de anticorpos IGM, seguido por Siriri (19%), Japaratuba (17,5%) e Carmópolis (17%).

Japaratuba foi o município que apresentou maior índice de anticorpo IGG, o que representa que o vírus circulou com alta intensidade na localidade. No município, 20,5% das pessoas tiveram a doença e já estão recuperadas. Os índices de pessoas recuperadas da doença em Divina Pastora são de 15,5%, Siriri com 15% e Carmópolis com 12%.

Os testes de RT-PCR, que também foram realizados nesses municípios, foram enviados ao Laboratório Central de Sergipe (Lacen) e são essas amostras que podem apontar a presença ou não da variante Delta em Sergipe.

Até o final do mês de agosto, a Força Tarefa fará a testagem nos municípios de Capela, Pirambu, Santa Rosa de Lima, General Maynard e Rosário do Catete.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais