Erro médico: biopsia atesta que paciente não tinha doença na tireoide

Fato ocorreu no Hospital de São José (Foto: arquivo Portal Infonet)

A família da mulher de 62 anos, vitima de um erro médico ocorrido no Hospital São José, recebeu o resultado da biopsia da tireóide retirada por engano no dia 4 de setembro.

De acordo com Viviane Rodrigues, uma das filhas da vítima, o laudo foi negativo, comprovando que a paciente não tinha disfunções no órgão. “Minha mãe está bem da cirurgia, mas abalada psicologicamente. Porque a tireoide foi retirada sem apresentar nenhum problema”, disse.

Polícia Civil continua investigando

Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos pelo delegado Carlos Frederico Muricy, da 3ª Delegacia Metropolitana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, também estão sendo realizados os levantamentos necessários para fazer parte do inquérito policial.

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Hospital São José informou que, no momento, não se manifestará sobre o caso. Mas reiterou que está à disposição para atender a família e os órgãos que apuram o procedimento. O hospital ainda confirmou que a médica responsável pela cirurgia continua afastada das atividades.

Entenda

No dia 4 de setembro, a cozinheira Marilene Rodrigues deveria passar por dois procedimentos cirúrgicos – um para hérnia e outro para retirada de pólipus no útero – mas acabou passando por uma cirurgia de retirada de tireóide.

No hospital, a família foi informada de que houve confusão quanto aos nomes e Marilene acabou passando por uma cirurgia no lugar de outra paciente.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais