Ministério da Saúde notifica caso suspeito de coronavírus em SE

 

O Ministério da Saúde informou hoje que o Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus (Foto: Freepik)

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 2, a notificação de um caso suspeito de coronavírus em Sergipe. Trata-se da mulher de 37 anos que chegou no último dia 19 de fevereiro da Itália e que procurou a rede particular de saúde com sintomas de gripe. A paciente está em isolamento domiciliar.

As análises do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) no material genético da paciente apontaram resultado negativo para os vírus Influenza A e B, Metapneumovírus, Adenovírus, Parainfluenza, tipos 1, 2, 3 e 4 e Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

Na última sexta-feira, 28, as amostras foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição tem uma experiência de quase 60 anos com vírus respiratórios e é designada pelo Ministério da Saúde como referência para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus.

Casos suspeitos no Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje que o Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos suspeitos, com 163.

Aracaju

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 2, a Secretaria Municipal de Saúde disse que Aracaju se encontra no segundo nível de emergência do vírus, sendo tratado como perigo iminente em virtude do surgimento da primeira suspeita de contágio. Neste estágio, os órgãos trabalham com a orientação acerca das medidas gerais de prevenção à população enquanto finalizam a investigação do caso suspeito.

Também nesta segunda-feira, 2, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) anunciou seguirá as orientações do Ministério da Saúde e que as pessoas que estiveram em regiões com casos confirmados de coronavírus não poderão doar sangue pelo prazo de 30 dias, a contar do retorno do visitante.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais