Novo decreto inclui sete atividades como serviços essenciais

Novas medidas já estão valendo (Foto: Pixabay)

O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira, 30, o novo decreto estadual com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus que já está valendo. Segundo o Diário Oficial do Estado, sete atividades foram inclusas como serviços essenciais como  fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia.

O novo decreto também apresenta critérios de revogação de medidas já aplicadas, sendo requisitos para os avanços entre as fases da Retomada da Economia, a permanência em uma determinada fase por um período mínimo de 14 dias e o enquadramento como estável ou decrescente do índice de capacidade utilizada de leitos da Covid-19.

Ainda segundo o decreto, o Comitê de Retomada da Economia (Cogere) decidirá a respeito da manutenção, evolução ou retroação dos municípios em cada fase. O decreto ainda informa que as regras de quarentena estabelecidas neste decreto poderão ser ajustadas a qualquer momento conforme a estabilização ou não do contágio da Covid-19.

Reunião

As 15h, o governador se reunirá com o Comitê de Retomada da Economia onde será definido os setores que abrem em cada fase. As 16h30 haverá uma coletiva com a imprensa.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais