UTQ do Huse recebe R$ 500 mil em danos sociais da Energisa

(Fotos: Portal Infonet)

A unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) vai receber R$ 500 mil originados de compensações sociais impostos à Energisa através dos ministérios públicos Estadual e Federal em Sergipe [MP-SE e MPF]. O Termo de Ajustamento de Conduta, que foi assinado nesta sexta-feira, 15, também inclui manutenção preventiva e corretiva da rede.

O TAC acordado entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Energisa finaliza os inquéritos que apurava rompimentos de cabos elétricos referente a sete acidentes ocasionados por quedas de fios de alta tensão no estado em 2017 e 2018. Três deles resultaram em vítimas fatais [a menina de 9 anos em Propriá, um empresário na Barra e o de uma jovem na Praia do Saco]. Nos outros quatro casos, as pessoas envolvidas tiveram queimaduras graves.

“O objetivo desse acordo é reverter para a sociedade os danos sociais que a Energisa reconheceu, tendo em vista acidentes pretéritos relacionados a sua rede”, explicou a procuradora do Ministério Público Federal Lívia Tinôco. Inquéritos civis sobre o caso tramitam no MPF e no MPE.

De acordo com o médico Bruno Cintra, coordenador da UTQ, o valor será utilizado para reforma, compras de materiais, troca de equipamentos antigos e macas. “Daremos uma condição melhor ao paciente. Queimadura elétrica é muito comum. Todos os dias recebemos novos pacientes”, disse.

O presidente da Energisa, Roberto Carlos Currais, esteve presente na assinatura do termo. “A doação foi uma proposta do Ministério Público após análise dos nossos dados. Na segunda semana de maio deve ser inaugurada a reforma”, ressaltou.

Currais garantiu que a manutenção das redes é mensal e reparos de reforço já foram iniciados. “Estamos realizando o plano de carnaval e já antecipando o de São João, fazendo revisão na Orla, na parte litorânea e em regiões com maior densidade demográfica”, informou.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 16h16 para correção de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais