Academia da Cidade continua auxiliando com atividades físicas online

0
Academia na Cidade continua dando aulas online (Foto: Ana Lícia Menezes)

Há cerca de 40 dias, o aracajuano começou a ver sua rotina mudar com as medidas de distanciamento social adotadas para controlar a transmissão do coronavírus (covid-19). Os hábitos precisaram ser adaptados, as atividades que antes eram realizadas sem barreiras tiveram que passar por alguns ajustes. Para quem tinha o costume de praticar atividades físicas, por exemplo, a quarentena impôs mudanças pontuais. Com academias fechadas e o acesso muito restrito à rua, uma das formas de conseguir manter o corpo ativo é se exercitando em casa, e isso é possível e necessário.

Neste sentido, de forma criativa e planejada, a Prefeitura de Aracaju utiliza a internet para continuar auxiliando a população a exercitar o corpo através das aulas online do Programa Academia da Cidade. Iniciadas no dia 22, as transmissões ao vivo acontecem pelo Instagram, no perfil @saudearacaju, às segundas, quartas e sextas, às 9h.
De acordo com a coordenadora do programa, Maria Rita Braga, somente no primeiro dia, mais de 1.200 acompanharam a transmissão que é feita diretamente da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
“As aulas têm duração de uma hora, começando com exercícios de aquecimento e mobilidade, dança ou ginástica, treinamento funcional e termina com alongamento. São 12 profissionais envolvidos. Em cada dia de live, participam quatro profissionais e cada um fica responsável por uma parte específica dos exercícios. Essa foi a maneira que encontramos de ajudar às pessoas, principalmente as do grupo de risco, a manter o corpo e a mente ativos nesse período”, destaca Rita.

fonte : AAN

Comentários