Amese pede que Crea e Defesa Civil façam inspeção no Presmil

0
Amese quer vistoria no local (Foto: arquivo Portal Infonet)

O presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira, protocolou nesta terça-feira, 10, um ofício pedindo que o Conselho Regional de Engenharia de Sergipe (Crea/SE) e a Defesa Civil inspecionem o Presídio Militar (Presmil).

De acordo com o Amese, a solicitação teve origem nas denúncias vinculadas na imprensa acerca das condições precárias da instalação da unidade prisional, que recentemente, registrou a queda de uma laje. O prédio, conforme a Amese, possui mais de 50 anos e nunca passou por uma reforma desde a cessão para a Polícia Militar. O fato já havia sido comunicado à Justiça e um juiz-auditor militar  determinou que a PM iniciasse a reforma.

No ofício, a Amese relatou que visitou a unidade prisional e constatou diversos danos à estrutura física. Porém, por não ter capacidade técnica para avaliar os danos, a Amese pediu que o Crea, a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Municipal verifique se as instalações do Presmil possui condições de segurança e riscos de desabamento.

O assessor de comunicação da Polícia Militar, major Fábio Machado, revelo que o setor de Infraestrutura da PM, tão logo tomou conhecimento das irregularidades na estrutura, providenciou uma empresa especializada que fez os todos os reparos indicados pela Defesa Civil após visita anteriormente realizada no local.

por Verlane Estácio 

Comentários