MP vistoria Padre Pedro para receber benefícios de danos sociais

Ministério Público quer reverter danos sociais para o restaurante Padre Pedro (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público do Estado (MPE), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Aracaju estiveram no final da manhã desta quinta-feira, 4, no restaurante popular Padre Pedro fazendo uma vistoria no local. A inspeção foi provocada pela promotoria de Defesa do Consumidor no intuito de verificar as condições de assistência à população que faz uso do restaurante e direcionar verbas de danos sociais para a melhoria do local.

“Como o Ministério Público as vezes em procedimentos e processos judiciais ressai o dano social, o MPE quer reverter para locais que abriguem a população, reverter esse dano social para a própria população, então a gente quer ver se consegue reverter para o restaurante que atende tantas pessoas e trazem tantos benefícios para a sociedade que utilizam o restaurante muitas vezes para fazer sua única refeição do dia”, explica a promotora Euza Missano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Sílvio Prado, nenhum problema grave foi detectado no estabelecimento. “Fomos provocados pelo Ministério Público para fazer essa inspeção, e aparentemente não há nenhum comprometimento estrutural e nem risco para população”, afirma.

A vistoria aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 4 (Foto: Infonet)

Os laudos da vistoria, que serão feitos pelos órgãos, serão entregues ao Ministério Público. De acordo com a promotora Euza Missano, será marcada uma reunião com a coordenação do restaurante para avaliar o local e as medidas que podem ser adotadas para melhoria do restaurante.

“A Defesa Civil já informou ao MPE que não há indicação de risco com relação a estrutura, apenas algumas situações que eles vão pontuar em relatório. Assim que recebermos os laudos, vamos sentar com a coordenação para discutir e ver de que forma o Ministério Público pode colaborar com essa reversão do dano social para ajudar nesse serviço social que é feito com a população”, adianta.

A Diretora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), pasta responsável pelo funcionamento do restaurante popular, acompanhou a inspeção e adiantou que serão feitas melhorias no local. “A inspeção foi feita para acompanhar as condições de higiene e estruturais do Restaurante Padre Pedro. Os ajustes necessários serão feitos”, afirma Inácia Brito.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais