Professores da UFS continuam sem sinalizar fim de greve

Docentes e comando local se reúnem nesta quarta-feira (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) continuam sem ter data para finalizar a greve, que já possui mais de 100 dias. Seus representantes estão reunidos nesta quarta-feira, 29, na sede da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), junto com as comissões do comando local de greve, para definir o que será feito na mobilização desta semana.

De acordo com o vice-presidente da Adufs, Marcos Pedroso, o acordo proposto pelo governo, além de muito depreciativo, desprestigia principalmente os aposentados.

“Sexta-feira, 31, é o último dia para que o governo envie para o Parlamento o projeto de lei, mas depois disso nós ainda podemos conseguir algo junto aos parlamentares, independente de ainda estarmos em greve ou não”, relatou Pedroso.

O professor Fernando Sá, membro da Associação ressalta que a grande preocupação da categoria é a reestruturação da carreira, e não o reajuste salarial. Complementando a informação de Pedroso, ele afirma que realmente não há nenhuma perspectiva de encerrar a greve.

Marcos Pedroso afirma que, apesar de aproximação de prazo, a luta continua

Mobilização

Nesta quinta-feira, 30, os professores realizarão novo ato na praça Fausto Cardoso. A mobilização está marcada para começar às 8h, e tem o intuito de continuar pressionando o governo.

Na quarta-feira, 22, da semana passada a categoria, junto a outros servidores federais e estaduais, realizaram um ato no mesmo local. Na ocasião eles ressaltaram as pautas de reivindicação e chamaram a atenção da população a respeito dos movimentos grevistas.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais