Funcionários de escola municipal fazem nota de repúdio

Foto: Portal Infonet

Após matéria publicada no Portal Infonet, funcionários da EMEF PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK enviaram nota de repúdio contra a posição da Secretária de Educação da prefeitura de Aracaju, Profa. Josevanda Franco. Segue nota na íntegra:

“ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUSCELINO KUBITSCHEK

     NOTA DE REPÚDIO

Nós, professores, funcionários e Coordenadores da EMEF Juscelino Kubitschek, vimos por meio desta, expressar a nossa indignação e repúdio ao modo lastimável e infeliz utilizado pela Professora Josevanda Franco para justificar os questionamentos realizados pela INFONET, meio de comunicação pública, no que diz respeito às condições físicas e estruturais desta Unidade, acusando os Coordenadores do JK como principais responsáveis pelos danos materiais e físicos existentes.
Determinar a escola como “espaço sem dono”, expor, sem provas cabais, o trabalho desses gestores como sendo ineficiente e irresponsável, já que a Secretária deixou claro em sua fala que os mesmos não cumpriam integralmente a sua jornada de trabalho e não tomavam providências para a solução dos consertos do forro e bebedouros, é no mínimo, imprudente e precipitado, pois apresenta informações não condizentes com a realidade e omite da imprensa os inúmeros ofícios enviados à SEMED por meio desta Escola, solicitando as medidas de ação, não apenas para a solução de tais problemas, mas para muitos outros que de forma contundente exprimem o descaso e a morosidade desta Prefeitura em resolver as questões pontuais que têm prejudicado as condições de um trabalho de ensino aprendizagem mais eficiente.
A comunidade escolar, principalmente os coordenadores do JK, sempre buscou, lutou e conquistou as soluções para a conservação e melhoria da infra estrutura deste patrimônio que, ao contrário do que foi dito, tem dono sim! É NOSSO! Temos o direito de defendê-lo não apenas enquanto funcionários deste ambiente, mas enquanto cidadãos conscientes, que pagam impostos e primam pelo bem estar de todos os que fazem há vinte e cinco anos a história desta Escola.
Assim, diante do que foi apresentado, solicitamos o mínimo de respeito e reflexão da Gestora Municipal Josevanda Franco, no tocante à repensar, desconstruir e retratar-se de uma fala contraditória que não contribuiu em nada para a solução das questões tão graves que precisam de forma honesta e corajosa serem assumidas, enfrentadas e resolvidas com dignidade e cidadania.

    Atenciosamente,
Funcionários administrativos, professores e Coordenadores do EMEF Presidente Juscelino Kubitschek
      Aracaju, 28 de agosto de 2012.”

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais