|
Janelas que dão acesso ao interior da escola foram quebradas (Fotos: Portal Infonet) |
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, foi alvo de vândalos no último final de semana. Segundo a direção da escola, nada foi levado, mas alguns objetos foram quebrados.
No interior do colégio foi possível encontrar lâmpadas quebradas, alimentos jogados pelo chão e a caixa de incêndio foi destruída. Os vândalos tiveram acesso à rede de ensino pelos fundos e ao adentrarem no local quebraram as janelas que dão acesso à cozinha e às salas de aula.
De acordo com a coordenadora pedagógica do local, Flávia Oliveira, essa não é a primeira vez que o fato acontece. “Na sexta-feira, 5, eles entraram aqui e também bagunçaram. Porém, ao realizar a ronda, a guarda municipal percebeu a movimentação, entrou em contato com a coordenadora geral da escola, que reforçou a entrada com novos cadeados. Apesar da ação, no sábado, 6, eles vieram novamente”, diz.
|
Alimentos espalhados pelo chão |
Ainda segundo Flávia Oliveira, a situação é lamentável. “Ficamos tristes com isso, pois é um patrimônio público que está sendo destruído. Chegamos hoje aqui pela manhã e nos deparamos com essa situação. O estrago só não foi maior porque eles não tiveram acesso a secretaria, que é onde ficam os computadores. Na verdade eles queriam mesmo era destruir o local”, lamenta a coordenadora.
Um fato que chama a atenção, é que a escola fica situada ao lado da delegacia do bairro e que, mesmo assim, não foi suficiente para evitar o vandalismo.
Alunos
De acordo com Flávia Oliveira, atualmente os alunos estão tendo aulas no conjunto Augusto Franco, pois a escola vai passar por uma reforma por conta das condições físicas da unidade.
Delegacia
|
A coordenadora pedagógica lamenta o estrago |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a delegada Juliana Alcoforado, da delegacia do bairro Santa Maria e esta informou que já tomou conhecimento do fato, e que um Boletim de Ocorrência já foi lavrado. A delegada ainda esclareceu que a polícia já deu início as investigações e as diligências.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B