MPF instaura inquérito para apurar denúncias do DCE

(Foto: Arquivo Portal Infonet/Internauta)

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para apurar as denúncias relativas ao Diretório Central dos Estudantes da UFS (DCE). Conforme matéria exibida no Portal Infonet no dia 3 desse mês as denúncias estão relacionadas ao pagamento de taxa com depósito bancários em contas pessoais, uso indevido da estrutura da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a conivência de gestores da própria instituição de ensino, e até suspeita de enriquecimento ilícito figuram como o centro das denúncias apontadas por estudantes nos três principais projetos realizados pelo DCE em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest).

Trata-se dos projetos Trilhas, Todas as Línguas e Libras, tidos como atividades de extensão. No entanto, estes estudantes, vinculados a diferentes agremiações do movimento estudantil e que fazem oposição ao grupo que comanda o DCE há cerca de cinco anos, questionam os encaminhamentos para execução das atividades, muito embora reconheçam os projetos como mecanismos benéficos para estudantes e até para a comunidade, enquanto política de extensão.

O MPF considerou a representação consistente e decidiu instaurar inquérito no último dia 5. O órgão esclareceu ainda que o inquérito não significa acusação, muito menos que haverá ação penal ou mesmo inquérito policial. O inquérito aberto é civil, vai apurar as acusações que fizemos (civis e administrativas). “Até agora ninguém falou em crime (peculato, enriquecimento ilícito etc)”, diz o esclarecimento encaminhada ao Portal Infonet.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais