Seed promove encontro sobre o Bolsa Família

Reunião teve como objetivo orientar e realinhar ações (Foto: Maria Odília)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação (DED), promoveu um encontro com os coordenadores municipais do Bolsa Família, programa desenvolvido através de uma parceria entre os Ministérios da Saúde, Educação e Assistência Social. A reunião aconteceu no auditório do NAT/SEIDH e contou com a presença do representante do MEC, Ismael Guimarães da Silva.

O evento teve como objetivo fazer um planejamento para 2016, além de atualizar os coordenadores com as informações do MEC, orientar sobre o uso do sistema e tirar as principais dúvidas. De acordo com a diretora do DED, Gabriela Zelice, em todo início de ano a Seed faz esse acompanhamento.

“Nós precisamos desse contato com os coordenadores municipais para realinhar as ações e acompanhar o que eles estão desenvolvendo dentro dos seus municípios. Existe um sistema através do qual nós estamos tentando fazer com que eles tenham acesso para acompanhar a vida do aluno, facilitando assim o trabalho dos coordenadores locais”, explicou.

O representante do MEC, Ismael Guimarães, veio a Sergipe a convite do Governo do Estado para fazer o acompanhamento das ações e tirar as dúvidas dos coordenadores municipais.

“Tem coordenador novo que está chegando e ainda não entende bem do sistema, então a gente vem dar esse suporte para eles. É grandioso trabalhar com o pessoal do Bolsa Família e ver o quanto todos estão envolvidos com a questão da superação da extrema pobreza”, disse.

Programa Bolsa Família

Atualmente, em Sergipe, cerca de 364 mil crianças são beneficiárias do Programa Bolsa Família. De acordo com a coordenadora estadual do programa, Silene Lima Souza Araújo, “o trabalho da Seed é acompanhar a frequência, bimestralmente, desses alunos, cujas famílias recebem o benefício do Bolsa Família”.

Segundo ele,  o “Programa tem ajudado muito a gente a manter as crianças na escola; tem diminuído a evasão; e consequentemente a aprovação dessas crianças tem melhorado”.

O coordenador do Cadastro Único do Programa Bolsa Família em Sergipe, Carlos Passos, proferiu uma palestra sobre alguns temas, como a intersetorialidade, repasse do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), o Sistema de Gestão, entre outros.

“Nós estamos em um ano de crise, um período muito complicado. Este momento para a gente se reunir e discutir é bastante proveitoso. Espero que possamos repassar o máximo de informações para todos”, declarou.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais