Sintese denuncia escolas que não encerraram ano letivo

Em 2013, estudantes e professores do Colégio Estadual Oito de julho, realizaram uma manifestação em frente à SEED (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Já se passaram mais de três meses e algumas escolas estaduais ainda não concluíram o ano letivo de 2015. O problema preocupa professores e alunos por conta do cumprimento do calendário acadêmico. Em entrevista ao Portal Infonet, o diretor do Sintese, Roberto Silva, diz que a situação é prejudicial tanto para os alunos quanto para os professores. Ele também atribui o atraso no calendário a obras que demoraram a ser concluídas em escolas que estão em reforma. “A Escola 08 de Julho, localizada no Conjunto Médice, em Aracaju, está em reforma há 4 anos”, ressalta Silva.

SEED

Mas assessoria da Secretaria Estadual da Educação (SEED) informou que a maioria das escolas já iniciou o ano letivo 2016. “Boa parte das escolas estão em recesso neste mês de abril e em maio vamos estar 100% no ano letivo 2016, isso não vai prejudicar o calendário nem o Enem. Fizemos um calendário, que se não houver greve, em 2017 teremos 95% do calendário unificado em janeiro e fevereiro. Serão tomadas medidas, inclusive com aulas aos sábados para unificar o calendário”, explica a assessoria.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais