Educação municipal: terceirizados podem parar atividades

(Foto: Portal Infonet)

Terceirizados que prestam serviços à Secretaria Municipal da Educação (Semed) podem paralisar as atividades. Reunidos em assembleia na tarde desta terça-feira, 3, no prédio da Força Sindical, eles reivindicaram o pagamento dos salários e do ticket alimentação.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento  Gestão (Seplog), mas a informação é que a secretaria não responde pelo pagamento dos terceirizados.

Já a assessoria de comunicação da Semed reconheceu o débito e destacou a queda na arredação de recursos como principal entrave para a regularização dos salários. A assessoria informou que a prioridade da PMA é honrar a folha de pagamento, que a Semed mantém contatos quase que diários com a empresa responsável pela contratação dos terceirizados, e que esta teria informado que já repassou os valores referentes à vale transporte e ticket alimentação. Os salários serão quitados conforme repasses da Semed.

Confira o vídeo da matéria:

Por Kátia Susanna e Karla Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais