Sejuc realiza concurso de redação no Presídio Feminino

A ideia surgiu da coordenadora pedagógica do presídio (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), realizará na próxima quarta-feira, 11, às 9h30, no Presídio Feminino, o Concurso de Redação, com a participação de cerca de 20 internas. O tema abordado foi “Uma carta para o futuro”, onde as internas poderão relatar através de carta como seria a vida delas daqui há cinco anos.

A ideia surgiu da coordenadora pedagógica do Premabas, Adilene dos Santos, e logo foi articulada junto à coordenação geral pedagógica da Sejuc, para alcançar também o Prefem. Ainda no mês de abril, um professor de redação da SEED, foi levado aos presídios de Tobias Barreto e Nossa Senhora do Socorro, onde ofereceu uma aula preparatória de redação para as internas.

“A importância, além de trabalhar a parte pedagógica do português, você tem a parte social, de mostrar o sentimento de cada uma, como elas se sentem em está reclusas e quais são as expectativas para o futuro,” disse, Genaldo Lima, coordenador pedagógico da Sejuc.

O primeiro concurso acontecerá no Presídio Feminino, mas o coordenador, Genaldo Lima, destaca que em breve será realizado o concurso no presídio de Tobias Barreto e o objetivo é que o projeto alcance as demais cadeias sergipanas.

A banca examinadora do concurso foi formada por professores da Secretaria de Estado da Educação (SEED), e a proposta é que após a premiação, as redações escritas pelas internas, sejam levadas para o Premabas, onde passarão por um intercâmbio, os internos terão acesso as cartas escritas pelas internas do Presídio Feminino e vice-versa.

Fonte: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais