Estrutura precária interrompe aulas em escola de Socorro

Alunos denunciam estrutura precária e falta de merenda (Fotos: Portal Infonet)

A falta de estrutura e merenda na Escola Estadual Jorge Amado, localizada no conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro, está prejudicando a educação dos alunos. Na manhã dessa sexta-feira, 17, as aulas foram suspensas por causa da infiltração causada pelas chuvas, nas salas de aula.

Dois alunos do 6º ano, do turno da tarde, informaram que muitas salas de aula estão com o teto caindo ou ameaçando cair. “Na salas, o teto desaba, na quadra, tem mato pelas grades”, alegam. Além disso, os estudantes denunciam a falta de merenda: “Não é um dia ou outro não, é todo dia”.

Procurada, a diretoria da escola disse que não estava autorizada a falar sobre o caso ou permitir o acesso às instalações da unidade de ensino. Já a assessoria da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe (Seed), afirmou que já tem uma empresa contratada para fazer reparos em várias escolas estaduais. A Jorge Amado está na relação de obras, que deve ser iniciada em julho. Ainda de acordo com a Seed, a merenda deve ser regularizada até o final deste mês de junho.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais