Alunos poderão fazer curso de francês gratuito

Os alunos devem ter cursado o ensino na rede estadual (Foto: Maria Odília)

Estão abertas as inscrições para alunos da rede estadual de ensino que desejem fazer curso de francês na Aliança Francesa. Através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Aliança Francesa abrirá turmas gratuitas para os estudantes da rede. Os alunos precisam estar cursando desde o 9º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

As inscrições tiveram início no dia 4 de julho e vão até 6 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto. Os estudantes inscritos serão submetidos a uma seleção que será realizada pela Assessoria Internacional da Seed, tendo como critério principal a vida estudantil.

"Essa é uma oportunidade ímpar para os nossos alunos da rede estadual, que poderão ter acesso gratuito ao curso de francês e ter o conhecimento de mais um idioma. Isso mostra que a Secretaria de Estado da Educação está empenhada em elevar o nível dos nossos estudantes", disse Célia Gil, técnica da Assessoria Internacional da Seed.

Os interessados deverão dirigir-se à sede da Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, 288, Centro, Aracaju/SE, levando os seguintes documentos: RG, CPF, declaração da escola constando que o aluno está matriculado e frequentando regularmente as aulas, e histórico escolar relativo ao semestre anterior. No caso de alunos menores de 18 anos, deverão estar acompanhados de seus responsáveis.

A parceria com a Seed inclui também o desconto de, no mínimo, 20% sobre o valor do curso regular de língua Francesa para professores e servidores do Estado.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais