Professora agredida irá se reunir com o Sintese

Desabafo da professora em uma rede social do Sintese (Foto: facebook Portal Sintese)

A professora que se disse vítima de agressão pela avó de um dos alunos, irá se reunir nesta segunda-feira, 1ª, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para saber qual providência deverá ser tomada a partir de agora.

Em Boletim de Ocorrência (BO) prestado pela vítima, no município de Gracho Cardoso, a professora disse ter sido agredida pela avó de um dos alunos do Colégio Estadual Maria Montessori, situado no município de Feira Nova.

Assim que tomou ciência do ocorrido, a direção do Sindicato orientou a professora a prestar um Boletim de Ocorrência. “No dia do ocorrido, orientei ela a prestar a prestar um BO. Infelizmente isso é a ausência de política nas escolas. A SEED trata como mais um caso, mas não é. O que precisa é de uma política pedagógica. Iremos nos reunir com a professora para conversar com ela e com nosso advogado para vermos se vamos pedir a remoção dela da escola ou outra atitude a ser tomada”, conta o diretor do Sintese, Roberto Silva.

Desabafo

No último dia 30, a professora fez um desabafo em uma rede social do Sintese, lamentando o ocorrido. “Não tenho condições de me prolongar no relato em virtude do meu emocional ainda estar muito abalado. Ainda não sei como voltarei naquela sala de aula… Lamento o ocorrido e na verdade temo, por não saber com que tipo de gente e de família estou lidando”, foi um dos desabafos da professora.

Esse não é o primeiro caso de agressão contra docentes noticiado pelo Portal Infonet. Um dos casos foi o da diretora Carla Valéria de Oliveira que foi agredida por um aluno de 16 anos, no ano passado.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o delegado que irá ficar responsável pelo caso, mas não obtivemos êxito.

SEED

A assessoria de comunicação da SEED informa que já tomou conhecimento do fato e já se colocou à disposição da professora para acompanhar o caso por meio do núcleo de prevenção à violencia que é coordenado pela professora Josevanda Franco. 

*A matéria foi alterada às 11:11 para acréscimo de informações da SEED

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais